Edição 2014 da Campus Party Brasil inspira livro da AlphaGraphics com histórias dos bastidores contadas pelos campuseiros.
Pelo 3º ano seguido, a
AlphaGraphics Brasil, especialista em impressão digital e comunicações personalizadas, marca presença no maior evento tecnológico do mundo, a Campus Party, que acontece até o dia 2 de fevereiro em São Paulo. Com o objetivo de estar próxima ao público ligado em tecnologia, além de start-ups e inovações do evento, a
AlphaGraphics contará com um espaço onde geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos terão a oportunidade de interagir com soluções baseadas em tecnologia para os jovens.
A grande novidade é que, pela primeira vez, a
AlphaGraphics irá produzir um livro onde os próprios campuseiros contarão suas melhores histórias sobre os bastidores do evento. Por meio de uma ação de crowdsourcing, o livro colaborativo “Minha História na Campus Party Brasil” reunirá textos dos participantes sobre o que presenciaram na Campus Party em todas as suas edições, através de suas próprias reflexões. As redações deverão ser entregues no espaço da
AlphaGraphics na Campus Party ou postadas no hotsite
minhahistorianacpbr.alphagraphics.com.br. Cada autor que tiver seu texto selecionado ganhará um exemplar do livro, com os custos de impressão e postagem assumidos pela
AlphaGraphics. Ao mesmo tempo, o livro será vendido no site
www.agbook.com.br, que reverterá parte da renda para uma instituição social a ser escolhida.
Outras ações da
AlphaGraphics da Campus Party serão a distribuição para os participantes de vouchers no valor de R$ 5 para o
agFoto, aplicativo gratuito para celulares e tablets, e
agBook, projeto de publicação gratuita de livros e venda sob demanda da
AlphaGraphics.
Basta baixar o app
agFoto e utilizar o código
80A89E6EF1 para, direto do celular ou tablet, criar um postal personalizado e gratuito para presentear amigos ou parentes com as fotos mais bacanas da Campus Party Brasil. O postal será enviado para o endereço indicado no cadastro do
agFoto. O voucher também pode ser usado como desconto na compra de qualquer livro da estante virtual do
agBook, inclusive em suas versões digitais.
“A AlphaGraphics entende que a Campus Party é um celeiro de criação e inovação e, por isso, também iremos observar os projetos de start-ups, assumindo possíveis parcerias e incubações”, afirma Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics.
Sobre a AlphaGraphics
Comemorando 44 anos em 2014, a rede AlphaGraphics conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 24 anos e em plena expansão, a rede nacional conta com unidades que atuam com a missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.
A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a
agDirect crossmedia, que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.
Outro projeto é o
agBook, divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.
Criado a partir das tendências de mobilidade, customização em massa, aplicações na nuvem e personalização de produtos, o
agFoto é um aplicativo gratuito onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos. Voltado para empresas e usuários de smartphones e tablets, permite a criação de produtos individualizados e únicos, usando as fotos dos próprios devices ou de mídias sociais. Para o segmento B2B, o agFoto também oferece a produção em grandes quantidades para eventos ou brindes, além da opção de vale-presentes.