{Falamos anteriormente sobre a importância de se ter uma estratégia de conteúdo e como fazer para criar uma agenda com frequência de publicação pré-estabelecida.} {Agora, vamos tratar sobre como tornar suas publicações mais atraentes.
Este é um momento crucial para conseguir medir resultados propostos inicialmente. Conforme sua estratégia, o objetivo aqui é fazer com que nosso conteúdo seja:
- Relevante: um assunto que realmente interessa ao seu público;
- Atraente: num formato que estimule o consumo e engajamento com o conteúdo;
- Constante: numa frequência que estimule seu público a interagir com você ao longo do tempo.
Conheça 3 dicas efetivas de como é possível escrever posts mais atraentes:
1. Use imagens, gráficos e vídeos
Estudos revelam que 44% das pessoas se tornam mais aptas a interagirem em mídias sociais com as marcas cujos conteúdos trazem imagens. O engajamento também tende a ser maior – 37% – quando vídeos são postados.}
{2. Conte histórias
O conceito de storytelling já remonta no interesse corporativo desde a década de 1990. Mas foi a partir de 2012 que ressurgiu com tremenda potência no mundo empresarial e passou a ser aplicado em diversas áreas. Um excelente local para ser aplicado é no marketing de conteúdo.
3. Cite suas fontes
Você não precisa começar nada do zero ou reinventar qualquer assunto. No entanto, para criar credibilidade juntos aos seus seguidores, sempre cite suas fontes, colocando o nome e o link para o site ou artigo citado.
Você também pode alternar com updates “comuns” – somente texto – para fazer comparações de retorno.
Seguindo estes 3 passos básicos, você aprimorará seus posts e trará resultados casa vez mais positivos.
FONTE: 1+1 > 2 http://www.1mais1maiorque2.com.br
Texto original: Aline Macedo}