{O conteúdo de mídias sociais incentiva o compartilhamento, constrói relação duradouras com os clientes, ajuda a gerar vendas e a construir a reputação online das marcas.}{Conceitualmente, marketing de conteúdo é ma estratégia para atrais e manter clientes por meio da criação e compartilhamento de conteúdo valioso e relevante, a fim de informar, educar e, consequentemente, conquistar uma relação de confiança para influenciar o comportamento do consumidor.
O conteúdo de mídias sociais incentiva o compartilhamento, constrói relação duradouras com os clientes, ajuda a gerar vendas e a construir a reputação online das marcas.
Muitas empresas ou profissionais da área, no entanto, podem ainda se perguntar: como eu faço isso? Pensando nisso, separamos 10 dicas rápidas de como gerar um bom conteúdo para sua empresa nas mídias sociais:
1. Produza conteúdo relevante para aparecer nos resultados dos mecanismos de busca;
2. Escreva informações que o usuário precisa e procura;
3. Entenda que seus usuários não se interessam por propagandas, aprenda a fazê-las de maneira sutil;}
{4. É o conteúdo que apresenta sua imagem para as pessoas na rede social. Saiba o que você quer passar para os usuários;
5. Desenvolva um fluxo contínuo de atualizações sem gerar SPAM;
6. Apoie-se no design. Conteúdo visual é mais “curtido” e compartilhado do que apenas textual — mas lembre-se de dispensar as futilidades e oferecer valor;
7. Desenvolva e aposte em diversos tipos de conteúdo para sua linha editorial — por exemplo, institucional, promocional, tangencial etc.;
8. Fique de olho no que acontece no seu setor. Isso pode te ajudar a criar conteúdos novos;
9. Apoie-se na curadoria de conteúdo de forma honesta e responsável, com a devida checagem e crédito das informações;
10. Se você não sabe muito sobre um assunto, entreviste quem sabe.
FONTE: Dr. Conteúdo}