{Você sabia que o tempo de vida de um post no Facebook pode ser considerado bem curto - dependendo do ponto de vista - e que isso pode influenciar toda a sua estratégia?}{Como profissionais de marketing, loucos para medir resultados, estamos sempre em busca do melhor quando se trata de mídia: Qual o melhor horário para anunciar na TV? E na internet? Qual a melhor taxa de resposta X horário e dia de envio para email marketing? qual o melhor horário para postar em mídias sociais?
São muitos fatores a serem levados em consideração, é claro: público, produto, conteúdo, etc. E graças a muitos estudos e desenvolvimento de métricas, é possível conseguir estas respostas facilmente. Isto quando elas já não estão na ponta da língua.
E em termos de “vida útil” de um anúncio? Ok, também temos algumas respostas para isso. Podemos supor que a “vida útil” de um anúncio é o tempo em que ele fica no ar. Mas e quando a anúncio - ou melhor, post - é feito em um mídia social, sabemos o seu “tempo de vida”?}
{Uma recente notícia publicada pelo adNEWS, anunciou que o tempo de vida de um post no Facebook é de 12 horas.
O estudo, realizado pela empresa Wisemetrics, aponta que as primeiras cinco horas da publicação são as que mais registram engajamento, que chega a 75%. Já as impressões tem período útil mais curto e alcançam 75% de seu potencial em duas horas e meia. Quando se trata de alcance, os números são ainda menores, registrando apenas uma hora e 50 minutos para obter o seu máximo. Em 30 minutos, o potencial de alcance desce para a casa dos 50%.
Estas informações podem ser utilizadas como referencial para saber se a empresa deve publicar um novo post. A análise também relembra que o engajamento tem sempre peso maior que os outros números.
Confira post completo aqui.
FONTE: AdNews, com informações do G1}