{É comum uma empresa ter um programa de fidelização que perde o efeito porque trata todos os clientes do mesmo jeito.
O cliente quer ser tratado como gente, não como número e para isso, você precisa conhecê-lo.}
{Comece a notar peculiaridades que você percebe em papos informais: o time que ele torce, o que faz nas horas vagas, o que gosta de comer. Anote estas informações num caderno, no computador ou no verso do cartão de visitas. Enfim, um lugar onde você não perca.
Use as anotações para criar relacionamento. Um bom exemplo: um cliente manda um email avisando que a neta nasceu e a felicidade dele é comovente. A partir disto, todo ano é possível enviar um lembrete parabenizando pela data.}
{Você não precisa necessariamente saber a data de aniversário do cliente e ele pode até nem se importar com isto. Mas conhecer algum outro detalhe como o aniversário da neta, pode fazer toda diferença.
Lembre-se: detalhes humanizam relações a criam vínculos indestrutíveis.
Gostou? Assista ao vídeo “
Humanizar para fidelizar”.
FONTE:
marketingrelevante.ag}