{Novo projeto conta com a parceria do MBA60.
Com o objetivo de compartilhar seu know-how em processos e tendências para o cenário atual do marketing, a AlphaGraphics, investe no projeto Marketing Relevante (www.marketingrelevante.ag). A ação consiste na divulgação de uma série de vídeos com temas variados – entre eles, marketing direto e multicanal, CRM, mídias sociais e ações de compras coletivas. Os conteúdos contam com as participações de Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics, e outros executivos do mercado que dão dicas importantes sobre as diversas áreas do marketing. Entre os vídeos de lançamento estão “Evite confusões com nomes errados dos clientes”, “Invista em ter informações dos seus clientes” e “Decrete o fim da formalidade desnecessária”.}
{“A construção e a organização de uma base de dados efetiva pode começar de forma simples, mesmo que seja em uma folha de papel. E que depois evolua para uma planilha ou para o sistema de CRM. O importante é começar a fazer”, sugere Abreu, em um dos conteúdos lembrando o caso de um franqueado do segmento de alimentos, que triplicou seu faturamento em relação à média nacional da rede ao adotar uma singela e eficiente estratégia baseada em seu banco de dados.Marketing Relevante terá diversos vídeos e faz parte de um amplo projeto daAlphaGraphics voltado para disseminar conhecimento e expertise ao mercado. A ação está ligada ao novo posicionamento global da empresa, que em 2011 passou por uma reformulação de sua marca, com foco nas novas necessidades do mercado, trazendo uma identidade visual atrelada ao cenário do marketing atual.
Vale lembrar também que, desde maio, a AlphaGraphics vem realizando uma série de road shows e palestras por cidades onde estão localizadas suas franquias para apresentar conceitos, tendências e cases nacionais e internacionais de Marketing Direto, QR Codes, Realidade Aumentada, Mobile e Mass Customization. “Acredito que os vídeos poderão ser úteis, sobretudo, para pequenas e médias empresas, muitas vezes carentes neste tipo de expertise. Não temos a pretensão de ditar regras ao mercado, mas transmitir nosso conhecimento com a proposta de alertar as empresas para as possibilidades de negócios utilizando algo que elas já têm, que é o seu banco de dados”, afirma Abreu.}
{O projeto Marketing Relevante conta com a parceria do portal MBA60 (www.mba60segundos.com.br), especializado em apresentar vídeos de 1 minuto com profissionais do mercado para explicar assuntos importantes no dia-a-dia de qualquer profissional. As séries serão veiculadas tanto no porta lwww.marketingrelevante.ag, como nas redes sociais da AlphaGraphics e no próprio MBA 60 Segundos. Em breve, todos os textos dos vídeos também serão postados nas mídias sociais da AlphaGraphics, além de, futuramente, inspirarem um livro, que será publicado pelo agBook, divisão de livros sob demanda e impressão descentralizada da empresa.
“Disseminar expertise de forma livre e gratuita ao mercado é uma prática que muitas empresas vêm adotando para incentivar o desenvolvimento de profissionais e estudantes, impactando na evolução de toda uma indústria. Em contrapartida, os profissionais passam a olhar estas empresas como fontes de mercado, fazendo com que essa relação seja estreitada de ambos os lados”, finaliza Abreu.}