
A primeira grande mudança em 41 anos de história. Fundada em Tucson, Estados Unidos, a AlphaGraphics está de cara nova. Atenta às tecnologias e canais da era digital, a rede, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, adota um reposicionamento global com foco nas novas necessidades do mercado, trazendo uma identidade visual atrelada ao cenário de marketing atual. A mudança da logomarca da AlphaGraphics impulsiona seu pool de soluções completas de marketing e crossmedia, com foco em ferramentas multi-canal e novos serviços de Marketing Direto, Publicações Digitais (ePublications), Mobile Marketing (SMS e Aplicativos), OnLine Marketing (construção de sites, SEO e mídia sociais), Identidade Corporativa e Email Marketing.
"Esta abordagem multi-facetada de marketing nos permite oferecer a nossos clientes campanhas de comunicação unindo mix de soluções de marketing e tecnologia de ponta", explica Rodrigo Abreu, Vice Presidente de Marketing e Internacional da AlphaGraphics."Nossa nova logomarca não muda o que nossos clientes já sabem de nós, mas destaca que ampliamos nossa atuação agregando novos produtos e serviços à nossa expertise gráfica", completa. Acompanhada da mensagem "Increase your reach" (Amplie seus resultados), a nova logomarca traz linhas e ângulos, criando um visual sofisticado e contemporâneo, tendo como inspiração as novas tecnologias, plataformas e canais que surgem constantemente. "Increase your reach" parte da proposta em oferecer aos profissionais de marketing todas as soluções em serviços, produtos e tecnologias para suas campanhas.
Gradual, a mudança da fachada das mais de 300 unidades espalhadas pelo mundo deverá durar até o final de 2012. Da mesma forma, a AlphaGraphics continua a oferecer ao mercado toda sua expertise em serviços tradicionais de impressão, como grandes formatos, offset e digital, além de fomentar suas divisões
agDirect,
agFoto,
agBook e
Barnard & Westwood.